Em mais uma prova de que o futuro é agora, a tão almejada tecnologia da holografia (imagens digitais projetadas no ambiente) começa a se tornar realidade nos Estados Unidos. Desenvolvidos pela Orange, os dois sistemas se complementam: WayRay Navion, que projeta imagens do GPS e notificações de suas redes sociais no para-brisa dos veículos, e WayRay Element, rastreador inteligente que pode ser acoplado a qualquer carro para diagnosticar o modo de condução, as condições de segurança e a eficiência do combustível.

“Esses dispositivos representam um grande salto no conceito de carros conectados. Nós adaptamos pesquisa e desenvolvimento aeroespacial de ponta em realidade aumentada e análises em dispositivos comerciais de fácil utilização e, graças a Orange Business Services, podemos atender qualquer automóvel nos Estados Unidos. Isso é inovação real que pode mudar a maneira como os carros são conduzidos nos EUA, salvar vidas e nos deixar um passo mais próximo de automóveis independentes, sem necessidade de motorista“, afirma Vitaly Ponomarev, fundador e CEO da WayRay.

Como nos jogos de video-game, a rota será projetada no para-brisa do veículo
Segundo a empresa, a solução de sobrepor a imagem com as linhas virtuais no para-brisa é uma forte aliada do motorista para acompanhar o GPS sem desviar os olhos da estrada, evitando acidentes, como citado pelo executivo no vídeo. O controle gestos e voz vai de encontro a essa ideia. A Orange, fabricante dos dispositivos, afirma que as soluções foram testadas com sucesso em modelos dos grupos Tesla Motors, Renault Group e PSA Peugeot Citroën.
 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This