Depois da primeira foto oficial do Dodge Challenger SRT Demon ter vazado na internet há alguns dias, o perfil do instagram The Darkest Ride publicou qual será a potência da versão, conforme noticiou o site Carscoops, nesta terça-feira (11). As informações, contudo, não foram confirmadas, portanto ainda são classificadas como especulação.

Mesmo assim, vamos reproduzir os números, pois, caso sejam reais, a Dodge alçará o Challenger a um patamar jamais alcançado por um muscle car de produção. Segundo o The Darkest Ride, o motor 6.2 V8 supercharged do Demon terá três calibrações de potência diferentes: uma de 757 cv (que já haviamos apostado), uma de 826 cv e a insana de 1.037 cv. Isso mesmo: o Challenger pode entrar no panteão de carros como o Bugatti Veyron!

Dodge Challenger SRT Demon será apresentado no Salão de Nova York

Ainda de acordo com a fonte citada, o modo mais potente só será atingido caso o consumidor adquira um pacote de desempenho opcional (de cerca de US$ 3 mil ou R$ 9.390) e o carro esteja abastecido com gasolina de competição (100 octanas ou mais) e no modo Drag. Com esta configuração, o demônio deverá cumprir a prova de 0 a 400 m em nove segundos, ou seja, melhor ainda do que o famoso “10 seconds car” que o Dominic Toretto tanto queria no primeiro Velozes e Furiosos R.I.P. Paul Walker.

Além dessa potência inimaginável para um Challenger, o Demon será cerca de 90 kg mais leve que o Hellcat, ter o dobro de aderência e 35% mais de tração durante a largada. 

Todas essas informações serão confirmadas durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, que começa no final dessa semana. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This