O novo Mercedes-Benz Classe E Coupe teve suas fotos e parte das informações reveladas na internet, pouco antes do seu lançamento, no Salão de Detroit (Estados Unidos), em janeiro do ano que vem. O carro ficou ainda mais espaçoso e com visual completamente renovado.

A dianteira foi toda renovada

A dianteira está mais robusta, com nova grande frontal, faróis maiores, para-choque mais musculoso e vincos mais marcantes, seguindo a linha já adotada no sedã. Na traseira, destaque para novas lanternas mais finas e maiores, característica dos atuais modelos cupês da marca. A carroceria está 123 mm mais comprida, 74 mm mais larga, 32 mm mais alta e o entre-eixos está 113 mm maior.

As lanternas traseiras seguem o padrão de outros modelos da marca
O interior também é todo novo, combinando preto, marrom e creme, enquanto o antigo era todo creme e trazia apenas alguns detalhes marrons. A alavanca de câmbio foi posicionada atrás do volante, abandonando o console central. O quadro de instrumentos passa a ser totalmente digital e o kit multimídia oferece uma tela bem maior e mais funcional, como o novo Classe E tradicional, que nós já dirigimos.

A lateral traz novos vincos
O novo Classe E Coupe terá a seguinte gama de motores: 2.0 diesel de 184 cv, 2.0 gasolina com calibrações de 194 cv e 245 cv e um V6 twin-turbo de 333 cv. Os três primeiros motores equiparão carros com tração traseira, enquanto o V6 será usado na versão 4Matic, com tração integral. Todos os modelso são equipados com transmissão automática de nove velocidades.

Destaque para o painel completamente digital
Em um futuro breve a Mercedes-Benz lançará o E 63 Coupe AMG e a expectativa é que ele entregue cerca de 571 cv. O novo Classe E Coupe começará a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos em junho do ano que vem.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This