Apresentado no Salão do Automóvel de 2018, a Mercedes-Benz inicia as vendas do Classe A Sedan no Brasil em duas versões, A 200 Sedan Style e A 200 Sedan Advance, com preços de R$ 139.900 e R$ 169.900, respectivamente.

Nas duas versões, o conjunto mecânico é o mesmo, com motor 1.3 turbo de quatro cilindros, a gasolina, capaz de entregar 163 cv de potência, 25 kgfm de torque, e movido por um câmbio de 7 marchas.

“O modelo oferece conforto somado à conectividade, proporcionando uma experiência de condução única”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

 O modelo oferece o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience, com cockpit Widescreen de alta resolução. Na versão Advance, com duas telas integradas de 10,25 polegadas, as funções podem ser acionadas por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display de mídia ou pelo controle vocal inteligente com reconhecimento de fala, ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz.

A versão Advance traz o pacote Progressive, que adicionalmente oferece duas saídas de escape visíveis, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e portas em alumínio. Além disso, o automóvel conta com teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

Para a versão Style, que conta com duas telas integradas de sete polegadas, as funções do MBUX também estão disponíveis, com exceção do comando de voz. Além disso, o modelo conta com o pacote visual Style que traz a grade do radiador em formato diamante, com pinos pretos, para-choque dianteiro em formato “A-wing”, característica de modelos AMG.

O novo Classe A Sedan oferece integração com smartphone por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. O modelo também possui câmera traseira de alta resolução com linhas auxiliares dinâmicas que oferecem apoio durante a manobra para estacionar, além de rodas de liga leve, com cinco raios de 18”.

Em questões de segurança, o veículo é equipado com airbags dianteiros (obrigatórios), laterais dianteiros para motorista e passageiro, e airbags laterais de janela; o airbag de janela também cobre a coluna A, para uma proteção mais completa dos passageiros, segundo a marca. Além disso, o automóvel traz airbag de joelhos para o motorista, que proporciona proteção para as pernas em uma colisão e estabilidade adicional para toda a estrutura física do condutor.

Pin It on Pinterest

Share This