Lançado no fim de julho último, o Ford EcoSport 2018 recebeu modificações no visual, interior, mecânica e equipamentos. Apesar disso, a fabricante mostrou apenas as versões com tração dianteira. Porém, ao ler o manual do proprietário de uma unidade cedida pela montadora para testes da revista CARRO, é possível ver que o utilitário esportivo terá duas versões inéditas em breve: Freestyle 2.0 4X4 automática e Titanium 1.5 4X2 automática.

Os detalhes das novas configurações aparecem nas páginas 227 e 228 do manual. Nelas, é possível ver, por exemplo, o peso em ordem de marcha da versão com tração nas quatro rodas. São 1.455 kg na Freestyle 4X4, ante 1.359 kg da versão Titanium 4X2 (que utiliza o mesmo motor 2.0 com injeção direta de até 175 cv com etanol).

Antes da reestilização, o EcoSport 4WD era oferecido na versão Freestyle 2.0 com câmbio manual de seis marchas. Na linha 2018, porém, o modelo será vendido exclusivamente com o novo câmbio automático de seis marchas que estreou recentemente.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Ford para saber se há alguma previsão de datas para lançamento dessas versões no mercado brasileiro. A resposta oficial da fabricante é de que as informações “constam para futuras opções, sem data prevista de lançamento”.

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This