A Jaguar lançou duas edições especiais como parte da linha de sedãs esportivos XE, modelo 2019. O novo Landmark Edition é baseado no XE R-Sport e possui um para-choque dianteiro esportivo, rodas de liga leve de 18 polegadas e paleta interior e exterior requintada.

Mantendo o compromisso esportivo e o DNA da Jaguar, o novo 300 SPORT incorpora o motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de 300 cv, que proporciona 40.7 kgfm de torque e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5s7.

Disponível nas cores Yulong White, Indus Silver, Santorini Black e Caldera Red, o 300 SPORT apresenta uma seleção de elementos de design exterior aprimorados, incluindo a um emblema 300 SPORT para a grade e o porta-malas, um acabamento Dark Satin Grey para as grades, saídas de ar laterais, soleira e tampas do retrovisor, spoiler e saia traseira e rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas com acabamento Satin Technical Grey.

O interior, assim como o exterior, apresenta uma série de elementos de design distintos com emblemas 300 SPORT nos apoios de cabeça dianteiros, volante, tapetes e soleiras e marcantes contrastes amarelos no painel de instrumentos, revestimento das portas, apoio para braços, tapetes, volante e bancos, banco traseiro com dobra dupla e assento elétrico com 14 ajustes.

No interior mantêm-se os detalhes especiais de design, como as costuras em amarelo no volante, nos bancos, nos painéis das portas e apoio de braço. Nas outras alterações incluem-se anagramas 300 SPORT nas proteções das soleiras, tapetes esportivos e o anagrama 300 SPORT em relevo no volante e encostos de cabeça.

A apresentação do novo Jaguar XE 300 SPORT foi marcada por um novo recorde de volta. A edição especial esportiva do sedã foi o primeiro veículo a realizar uma volta lançada na pista de gelo artificial mais longa do mundo, em Flevonice, Holanda. Para tal, teve de bater o campeão olímpico de patinação no gelo, Shaolin Sándor Liu, e conseguir o tempo mais rápido.

Shaolin percorreu a pista do Flevonice Sports e Funpark em 4 minutos e 4 segundos, enquanto o XE, pilotado pelo responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Estabilidade, Sean Haughey, conseguiu dar uma volta na pista em 3 minutos e 3 segundos, a uma velocidade média de 59 km/h. Assista à prova completa:

XE LANDMARK EDITION

O Landmark Edition é baseado no XE R-Sport, com adição de rodas de liga leve de 18 polegadas que tornam o novo modelo exclusivo. O exterior apresenta um para-choque dianteiro esportivo, soleiras laterais e spoiler da mesma cor exterior, enquanto os contornos das janelas, as tampas do retrovisor, grades e saídas de ar laterais são todos com acabamento em Gloss Black, juntamente com emblemas especiais Landmark nas saídas laterais.

No interior, o XE Landmark Edition também é baseado no modelo R-Sport com seu estofamento de couro luxuoso, enquanto as soleiras exclusivas com a marca Landmark identificam a edição especial. Os clientes se beneficiam dos recursos mais tradicionais do XE, incluindo navegação por satélite, farois de xenon e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros instalados como padrão.

Disponível sob encomenda, os clientes poderão escolher entre os avançados motores Ingenium a gasolina e a diesel da Jaguar, que oferecem uma combinação excepcional de desempenho, refinamento e eficiência. As especificações de motores disponíveis variam de acordo com o mercado, mas o XE Landmark ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This