A Jaguar lançou duas edições especiais como parte da linha de sedãs esportivos XE, modelo 2019. O novo Landmark Edition é baseado no XE R-Sport e possui um para-choque dianteiro esportivo, rodas de liga leve de 18 polegadas e paleta interior e exterior requintada.

Mantendo o compromisso esportivo e o DNA da Jaguar, o novo 300 SPORT incorpora o motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de 300 cv, que proporciona 40.7 kgfm de torque e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5s7.

Disponível nas cores Yulong White, Indus Silver, Santorini Black e Caldera Red, o 300 SPORT apresenta uma seleção de elementos de design exterior aprimorados, incluindo a um emblema 300 SPORT para a grade e o porta-malas, um acabamento Dark Satin Grey para as grades, saídas de ar laterais, soleira e tampas do retrovisor, spoiler e saia traseira e rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas com acabamento Satin Technical Grey.

O interior, assim como o exterior, apresenta uma série de elementos de design distintos com emblemas 300 SPORT nos apoios de cabeça dianteiros, volante, tapetes e soleiras e marcantes contrastes amarelos no painel de instrumentos, revestimento das portas, apoio para braços, tapetes, volante e bancos, banco traseiro com dobra dupla e assento elétrico com 14 ajustes.

No interior mantêm-se os detalhes especiais de design, como as costuras em amarelo no volante, nos bancos, nos painéis das portas e apoio de braço. Nas outras alterações incluem-se anagramas 300 SPORT nas proteções das soleiras, tapetes esportivos e o anagrama 300 SPORT em relevo no volante e encostos de cabeça.

A apresentação do novo Jaguar XE 300 SPORT foi marcada por um novo recorde de volta. A edição especial esportiva do sedã foi o primeiro veículo a realizar uma volta lançada na pista de gelo artificial mais longa do mundo, em Flevonice, Holanda. Para tal, teve de bater o campeão olímpico de patinação no gelo, Shaolin Sándor Liu, e conseguir o tempo mais rápido.

Shaolin percorreu a pista do Flevonice Sports e Funpark em 4 minutos e 4 segundos, enquanto o XE, pilotado pelo responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Estabilidade, Sean Haughey, conseguiu dar uma volta na pista em 3 minutos e 3 segundos, a uma velocidade média de 59 km/h. Assista à prova completa:

XE LANDMARK EDITION

O Landmark Edition é baseado no XE R-Sport, com adição de rodas de liga leve de 18 polegadas que tornam o novo modelo exclusivo. O exterior apresenta um para-choque dianteiro esportivo, soleiras laterais e spoiler da mesma cor exterior, enquanto os contornos das janelas, as tampas do retrovisor, grades e saídas de ar laterais são todos com acabamento em Gloss Black, juntamente com emblemas especiais Landmark nas saídas laterais.

No interior, o XE Landmark Edition também é baseado no modelo R-Sport com seu estofamento de couro luxuoso, enquanto as soleiras exclusivas com a marca Landmark identificam a edição especial. Os clientes se beneficiam dos recursos mais tradicionais do XE, incluindo navegação por satélite, farois de xenon e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros instalados como padrão.

Disponível sob encomenda, os clientes poderão escolher entre os avançados motores Ingenium a gasolina e a diesel da Jaguar, que oferecem uma combinação excepcional de desempenho, refinamento e eficiência. As especificações de motores disponíveis variam de acordo com o mercado, mas o XE Landmark ainda não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Pin It on Pinterest

Share This