A principal estrela da Lamborghini no Salão de Genebra, na Suíça, é o Huracán Performante, que foi mostrado ao mundo horas antes do evento e fez sua primeira aparição em solo europeu. O modelo vem equipado com motor V10 5.2 de 640 cv, sendo 30 cv a mais que o modelo padrão.

Modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2s9

Com motor de 640 cv a Lambo Huracán Performante acelera de 0 a 100 km/h em 2s9, sendo que a velocidade máxima do superesportivo é de 325 km/h. Para atingir estes números, o carro passou por melhorias nas estradas de ar redesenhadas, recebeu novas válvulas de titânio, além da recalibração do motor e algumas outras alterações.

Os freios foram atualizados, assim como diversos outros sistemas

A transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades também passou por melhorias, assim como a suspensão que foi revisada e ficou mais rígida e a direção foi recalibrada. O controle de estabilidade, sistema de tração integral, sistema que controla os modos de condução e os freios também foram atualizados.

A carroceria ficou 40 quilos mais leve

Na carroceria, o modelo se beneficia de uma nova fibra de carbono que foi patenteada pela Lamborghini, o que ajudou na redução do peso em 40 kg. Internamente, o modelo traz novo cockpit digital e configurável, de acordo com o modo de condução selecionado, além do sistema multimídia ser capaz de espelhar smartphones. Além disso, o superesportivo ganhou novos materiais de acabamento interno, assim como o novo revestimento dos bancos esportivos.

Interior conta com novos materiais de acabamento

Os primeiros modelos serão entregues ainda este ano, com preço variando de acordo com cada mercado.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This