O site Kia-World.net, especializado em notícias da marca sul-coreana, noticiou neste final de semana que a companhia registrou uma patente para o nome “Stonic” nos Estados Unidos. O batismo pode se referir ao inédito SUV compacto que a Kia está se preparando para lançar este ano, voltado aos mercados norte-americano, europeu e para a Austrália. As informações são do site Indian Autos Blog

Kia Provo é o conceito que pode balizar inédito Stonic

Segundo ambos os sites citados, o Stonic poderá ter seu visual inspirado no conceito Provo, mostrado em 2013. Com a aparência muito mais inclinada a um hatch, o Provo é um crossover que tinha propulsão híbrida quando apresentado e compartilhava plataforma com o Hyundai i20 (o hatchback compacto vendido na Europa). Esta mesma plataforma dará vida a um SUV compacto da Hyundai para os mesmos mercados do suposto Stonic, enquanto o restante do globo (incluindo o Brasil) recebeu o Creta.

SUV compacto será destinado aos mercados dos EUA e Europa

A estratégia da Kia parece ser a mesma da Hyundai. Enquanto o suposto Stonic atenderá países centrais da indústria automotiva, o KX3, outro SUV compacto da Kia na iminência de chegar este ano (e que ainda não tem nome o nome de produção revelado), será destinado a mercados emergentes. Assim como acontece com o Creta e o futuro SUV do i20, o KX3 não compartilhará plataforma com o Stonic.

A versão de produção do “Stonic” surgirá durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro deste ano. Já o SUV compacto da Hyundai, baseado no i20, aparecerá em julho.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This