Você viu em CARRO ONLINE que a indústria automotiva continua em queda em 2016: a Fenabrave registrou um recuo de 30,05% em janeiro deste ano comparado ao mesmo mês do ano passado. Ainda assim, a entidade se mostra otimista em dizer que o pior da crise nas vendas já passou. 

Enquanto o setor tenta prever qual será o tamanho da queda deste ano (afinal, que vai cair ainda é consenso), trazemos para você agora o “Brasileirão” dos carros deste ano, com o ranking dos 20 modelos mais vendidos até aqui. 

Pouca coisa mudou em relação aos carros que fecharam o ano na “elite” da temporada passada. Apenas Renault Duster e Ford Fiesta saíram da lista, para dar lugar ao Ford EcoSport (em 20º) e Honda City (em 19º). Muita bola ainda vai rolar até o fim do ano, mas o topo da tabela continua sendo habitado por Chevrolet Onix, que com 12.952 unidades vendidas não parece que vai deixá-lo tão cedo (foi o único a superar a barreira das 10 mil vendas). Já o Hyundai HB20 vai se consolidando cada vez mais na segunda posição, tendo uma vantagem de 976 unidades para o Fiat Palio

Quem estava em forte ascensão final da temporada passada e agora aparece como destaque no ranking em 2016 é o Jeep Renegade. Ele passou da 18ª posição em dezembro para o 5º lugar neste começo de 2016. O Honda HR-V mantém um desempenho sólido de vendas, passando do 14º lugar para o 8º. 

Confira na galeria acima a lista completa dos 20 carros mais vendidos no Brasil em janeiro. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This