As primeiras unidades serão entregues até setembro; não há previsão para o Brasil  

Audi RS, BMW MPower e Mercedes-AMG tremei, pois o Jaguar XE SV Project 8 tem artilharia pesada para enfrentá-los de igual para igual. Ele passa a ser o sedã mais rápido do fabricante inglês e a segunda edição de colecionador da divisão SVO (Special Vehicle Operations) – o primeiro foi  F-Type Project 7. Limitado a 300 unidades ao redor do mundo, custa £149.995.

E vamos ao que interessa. Sob o capô, o Jaguar esconde um motor V-8 5.0 Supercharged de incríveis 600 cv de potência permitindo-o acelerar de 0 a 100 km/h em mínimos 3s5 e de chegar aos 321 km/h de velocidade máxima. A tração é integral. O câmbio automático de oito marchas recebeu uma versão atualizada do sistema Quickshift para diminuir o tempo de mudanças/reduções. Aliás, segundo a fabricante, elas podem ocorrer em 200 milissegundos e ainda diminuir de oitava para segunda em um “piscar de olhos”.

O visual de arrepiar e de carro de corrida exibe novos para-choques, difusor dianteiro regulável, novas tomadas de ar e um aerofólio gigante sobre a tampa do porta-malas. As belas rodas de 20” são as maiores já empregadas em um sedã da Jaguar e elas deixam à mostra o novo sistema de Freios de Carbono Cerâmica. O diferencial está na utilização de rolamentos de roda de cerâmica feitos de nitreto de silício, inspirado na F1.

O diferencial ativo eletrônico (EAD) funciona em parceria com o sistema Intelligent Driveline Dynamics para fornecer com precisão o torque enviado às rodas. Já a suspensão variável abaixa 1,5 cm para andar em pistas/circuitos. Além disso, para os amantes do Track Day, futuramente está disponível um pacote com gaiola de proteção, bancos concha com cintos de quatro pontas e a remoção dos assentos traseiros.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This