Seguindo a tendência do mercado internacional em oferecer esportivos com motores menores, mais amigáveis ao meio ambiente e, consequentemente, mais acessíveis, a Jaguar anunciou que terá uma versão do F-Type com motor 2.0 turbo. O motor de quatro cilindros em linha pertence à família Ingenium e tem potência máxima de 300 cv e torque de 40,8 kgfm. Até a chegada da versão 2.0, o visceral inglês só era impulsionado por motores de seis ou oito cilindros. 

Jaguar F-Type 2.0 turbo tem 300 cv de potência

O F-Type 2.0 turbo, por enquanto, vai trabalhar exclusivamente com o câmbio automático de oito marchas e tração traseira. A fabricante diz que com este conjunto, o esportivo consegue alcançar os 96 km/h (0 a 60 milhas por hora) em 5s4, com velocidade máxima de 250 km/h. 

Por enquanto, versão só é vendida na Europa

Mas mais do que números em linha reta, a Jaguar destaca que a grande vantagem do F-Type 2.0 sobre o V6 (com o V8 é díficl de comparar, né…) é a redução de 51 kg e a distribuição de peso melhor, sobretudo no eixo dianteiro, o que torna o inglês mais equilibrado para guiar. “Como você pode esperar, o carro se sente em casa em estradas sinuosas”, garantiu Erol Mustafa, chefe de engenharia de produto da Jaguar. “Junte isso [a melhor dirigibilidade] com o tom do sistema de exaustão do motor de quatro cilindros e este F-Type tem uma personalidade peculiar própria. Gosto de pensar nele como o irmão bravo mais novo do V6 e do V8.”

Por enquanto, o F-Type 2.0 turbo só está disponível para venda na Europa. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This