Subaru Impreza chega em sua quinta geração em Nova York

A Subaru apresentou nesta quarta-feira (23), durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, a quinta geração do Impreza. Nesta geração, o sedã estreia a nova plataforma global da marca, além de vir com um visual totalmente renovado. O motor 2.0 turbo também recebeu aprimoramentos.

Visual do Impreza está levemente mais jovial em nova geração

À primeira vista, a renovação visual do Impreza não salta aos olhos. Embora seja notável que houve uma tentativa de torná-lo um pouco mais jovial, com uma frente mais afilada, apontada, e as lanternas terem mudado, o aspecto geral é similar ao do modelo atual: sóbrio. O efeito é potencializado quando se compara com o conceito do sedã apresentado no ano passado em Los Angeles (EUA), que ostentava muito mais ousadia e modernidade do que o resultado de produção.

Conceito apresentado em 2015 previa visual mais ousado do Impreza

Por dentro, a passagem de geração é um pouco mais apreciada. O interior bastante discreto, característico dos Subaru, deu lugar a um console central mais tecnológico, composto por duas telas: uma sobre o painel, que funciona como uma extensão do computador de bordo e a outra, abaixo, é o sistema multimídia touchscreen. No meio do painel de instrumentos há ainda outra tela TFT digital colorida. O volante foi outro mudança e aparenta estar com uma pegada mais agradável.

O trunfo do novo Impreza está onde não se pode ver: sua nova plataforma global. A arquitetura dará vida à todos os modelos da marca. No caso do sedã, devido a novas materiais estruturais e juntas reforçadas, a rigidez torcional foi incrementada em 70%, prometendo entregar um comportamento dinâmico ainda mais afinado à esportividade. A plataforma também garante diminuir em 50% a rolagem da carroceria do Impreza comparada com a de outros modelos da categoria.

Interior está mais tecnológico com as três telas digitais na cabine

O motor 2.0 boxer turbo teve 80% das suas peças revistas, assim como o câmbio CVT (que simula sete velocidades) foi retrabalhado para melhorar seus desempenhos, diminuir nível de ruído e em prol de mais eficiência. A potência do propulsor é de 154 cv. A tração 4×4 simétrica continuará equipando o Impreza de série, em todas as versões. 

Quanto aos equipamentos de segurança, o Impreza conta com o pacote de tecnologia chamado de EyeSight. Trata-se do conjunto que une o controle de cruzeio adaptativo, assistente de manutenção à faixa e alerta de colisão frontal com frenagem autônoma. 

A produção do novo Subaru Impreza começará nos Estados Unidos no final de 2016

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This