Se você é um entusiasta de carros certamente conhece o icônico Saleen S7. Lançado na virada deste milênio, o esportivo da companhia conseguiu durante algum tempo rivalizar com o então McLaren F1, na época o carro mais veloz do mundo. O modelo sobreviveu até 2009 e nunca teve um sucessor, mas nesta segunda-feira, a Saleen anunciou que vai reviver sete unidades do esportivo, mas desta vez capazes de render 1.000 cv.

Saleen S7 será ressuscitado para gerar 1.000 cv

O Saleen S7 comercializado entre 2000 e 2009 ostentava sob o capô um motor 7.0 V8 naturalmente aspirado capaz de gerar 557 cv. Com esta potência, o esportivo acelerava de 0 a 100 km/h em 3s3, atingindo velocidade máxima de 322 km/h. 

O S7 chegou a ter uma opção biturbo deste motor, que catapultava a potência a 760 cv, reduzindo o tempo de aceleração a 2s8 e aumentando o pico de velocidade para 399 km/h.

Produção será limitada a sete unidades

Com o avanço da tecnologia atual, a Saleen decidiu ressuscitar o S7 com o mesmo motor sobrealimentado citado acima, mas desta vez calibrado para gerar 1.000 cv. Serão apenas sete unidades produzidas do esportivo que celebrarão uma série de sete anos consecutivos de vitórias da companhia em competições nos Estados Unidos há 20 anos. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This