Depois de um relativamente breve e certamente polêmico período nas concessionárias do Brasil, o Hyundai Veloster retorna ao nosso mercado, mas desta vez com um motor que — ao menos nos números oficiais — honra o nome do carro. Sob o capô, o Veloster Turbo traz um motor 1.6 sobrealimentado de 204 cv, acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete velocidades.

Hyundai Veloster Turbo: mais força, mais preço

Segundo a Hyundai, esta versão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7s4. O Veloster Turbo foi lançado no exterior em 2015 como ano-modelo 2016 (no Salão de São Paulo de 2014 a montadora mostrou a versão R-Spec, que estreou o motor turbo), mas nunca esteve disponível no Brasil — até agora.

As informações comerciais foram confirmadas por CARRO ONLINE nesta segunda-feira (31) junto a uma concessionária da marca, na avenida Europa, em São Paulo. Nela, o Veloster Turbo é vendido em configuração única por R$ 140 mil.

Com motor Turbo, Veloster vai de 0 a 100 km/h em 7s4
Além das mudanças mecânicas, o esportivo de três portas da Hyundai chega ao mercado com um faceliftque deixou a grade frontal bem maior que a anterior, seguindo a nova identidade visual da marca; além de faróis e parachoques com novo desenho. Na traseira, houve mudanças também nas saídas de escapamento.

A Hyundai não quis se pronunciar sobre a volta do Veloster (que, com motor 1.6 aspirado igual ao do HB20, e só a gasolina, ganhou o infame apelido de “Lentoster” em sua primeira vinda ao Brasil) ao mercado nacional, nem se o modelo estará no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre dia 10/11.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This