A Hyundai levou ao Salão de Paris, que ocorre neste momento na França, o inédito conceito RN30. O modelo, focado em competições, serve como uma vitrine das tecnologias de preparação da companhia coreana, que lançou a divisão esportiva N no ano passado. O modelo que estreará a linha N da Hyundai será o i30, que você já viu aqui no CARRO ONLINE, e que certamente terá algumas características técnicas expostas no RN30 (mas com um visual bem mais contido).

O RN30 é baseado na nova geração do i30 e é impulsionado pelo mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros que equipará a versão N do hatch médio, mas em vez dos esperados 260 cv do i30, o conceito extrai 380 cv e 46 kgfm de torque. A transmissão é robotizada, de dupla embreagem e a tração é nas quatro rodas.

LEIA TAMBÉM
Salão de Paris: veja a galeria com as atrações

Para reduzir o peso do RN30, a Hyundai optou por utilizar um composto de plástico na carroceria criado em parceria com a empresa química alemã BASF, em vez de optar por alumínio ou fibra de carbono (mais comuns em carros esportivos). Quanto a sua dirigibilidade, além dos reforços na suspensão, a companhia também equipou o conceito com diferencial com escorregamento limitado, a fim de garantir o torque ideal para cada roda em curvas. 

Hyundai RN30 é conceito para apresentar tecnologias da divisão N

Além da plataforma, o RN30 também compartilha alguns atributos visuais com o i30, como a nova identidade da marca caracterizada pela grade frontal. Em comparação com o hatch médio, o conceito é 30 mm mais largo e 84 mm mais baixo. 

Interior do estudo é focado no piloto, com destaque para a tecnologia

Entre todos os outros conceitos esportivos da Hyundai (como o N 2025 Vision GT, RM15 e RM16), o RN30 é o que mais se aproxima daquilo que a companhia de fato entregará ao consumidor quando estrear no mercado no portfólio do i30 no ano que vem. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This