A Hyundai revelou nesta terça-feira (21) a versão perua da nova geração do i30. O palco da apresentação oficial será o estande da marca no Salão de Genebra, na Suíça, em março, com opções de motores 1.4 e 1.0 ambos turbo e um 1.6 turbodiesel. 

“Desenhado, desenvolvido, testado e fabricado na Europa, a nova geração do i30 é DNA da Hyundai no continente”, definiou Thomas Schmid, chefe operação da companhia no velho continente. “Com o novo i30 Tourer estamos trazendo uma nova carroceria oferecendo elegância e versatilidade para todos.”

Hyundai i30 Tourer será apresentado em Genebra

O novo i30 Tourer traz os mesmo elementos visuais da nova geração do i30. Isto é, um visual mais maduro do que o modelo anterior e as novas características da família, como a grade “em cascata”, como a marca gosta de defini-la, faróis de LED, vincos mais retilíneos, porém marcantes nas laterais, e lanternas horizontais atrás. A versão Tourer também conta com racks de teto.

Mesmo com uma silhueta com um caimento aparentemente mais acentuado atrás para uma perua, a Hyundai garante que a capacidade do bagageiro não foi afeta. São 602 litros de volume disponíveis no porta-malas (1.650 litros com os bancos rebatidos), um dos maiores da categoria, de acordo com a fabricante. O i30 Tourer possui 4,58 m de comprimento, 24 cm a mais que a versão hatch. Altura sem o rack de teto (1,46 m), largura (1,79 m) e entre-eixos (2,65 m) são os mesmos que o i30 hatch. 

Versão é 24 cm mais comprida com a hatch

Seguindo a receita do restante da terceira geração do i30, a versão Tourer dispõe de uma gama extensa de recursos de assistentes de condução. Há piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, manutenção à faixa, detector de fadiga, alerta de tráfego cruzado traseiro e faról alto automático. 

Sob o capô, o i30 Tourer terá a nova opção 1.0 turbo de 120 cv, bem como a 1.4 turbo de 140 cv (ambas T-GDI, isto é, com injeção direta de gasolina) e uma 1.6 turbodiesel de 110 cv de potência. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This