Hyundai revelou apenas fotos misteriosas do Creta
A Hyundai continua a divulgação em conta-gotas do Creta, SUV compacto que a marca fabricará em Piracicaba (SP) e mostrará por completo no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre ao público no próximo dia 10.

Agora a marca sul-coreana revelou que o modelo adotará motores 1.6 e 2.0 flex, apesar de não ter divulgado a potência. Ambos terão variação de fase nos dois comandos de válvulas — o que pode deixar o Creta nacional mais potente que o vendido em outros países.

Visual do Creta nacional será similar ao vendido na Ásia (na foto)
Na Rússia, o novo Hyundai gera 123 cv e 150 cv nas versões 1.6 e 2.0, respectivamente. Por aqui, é possível que o modelo topo de linha se aproxime dos 167 cv do Elantra, sedã que empresta plataforma e parte do trem-de-força do Creta. O câmbio será sempre de seis marchas, manual ou automático convencional.

A Hyundai não revelou se irá oferecer a versão 4×4 por aqui, mas, dada a baixa demanda por esse tipo de transmissão no segmento de SUVs compactos, é provável que o Creta nacional tenha apenas tração dianteira.
Motores 1.6 e 2.0 (na foto) flex terão comando de válvulas variável
A fabricante não deu detalhes de preços e versões, mas é certo que o jipinho paulista dispute o segmento de R$ 70 mil a R$ 100 mil, concorrendo com Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks. Entre os equipamentos disponíveis no Creta asiático que devem equipar o modelo nacional estão: seis airbags, controle de estabilidade e tração, partida por botão e monitoramento da pressão dos pneus.

Creta nacional será revelado no Salão de SP; lanterna já apareceu
Junto do SUV, a Hyundai Motors do Brasil (divisão que cuida dos carros fabricados localmente) vai lançar os novos Tucson, Elantra e, possivelmente, o Veloster Turbo. Ao contrário do Creta, o trio de importados é vendido no país pelo grupo Caoa, responsável pelos modelos que vêm de fora. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This