A Hyundai confirmou nesta segunda-feira (3) o nome SUV compacto que a marca vai lançar já no próximo Salão de Nova York, nos Estados Unidos, que começa neste mês. Trata-se do Kone, um SUV compacto, da categoria B. Além do nome, a companhia divulgou o primeiro teaser da novidade. As informações são do site Indian Autos Blog.

Hyundai Kona fará sua estreia em Nova York

O nome Kona é uma referência a um distrito do Havaí. O modelo será produzido sobre a plataforma do compacto i20 e vai atacar o mesmo segmento que o Creta concorre em mercados emergentes, mas o Kona será uma espécie de “primo rico” do Creta (que é baseado no Elantra), pois será destinado aos países da América do Norte, Europa e Oceania.

O futuro Kona foi inspirado num conceito apresentado pela Hyundai em 2014, chamado de Intrado. Espera-se que a novidade tenha o mesmo nível de tecnologia que a nova geração do i30 (incluindo os recursos de condução semiautônoma).

Conceito Hyundai Intrado de 2014

Sob o capô, o Kona deverá ter as mesmas opções de que o i30, incluindo um propulsor 1.0 tricilíndrico turbo, 1.4 turbo e 1.6 turbodiesel (na Europa). Os câmbios podem ser um manual de seis marchas ou um automatizado de dupla embreagem de sete marchas.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This