A Honda divulgou nesta sexta-feira (16) as imagens oficiais do novo Civic hatch. O modelo só havia sido mostrado como conceito até agora pela fabricante, mas os japoneses decidiram adiantar o que será apresentado dia 29 deste mês, na véspera do Salão do Paris, na França. 

O Civic hatch, obviamente, é baseado na plataforma da décima geração do sedã. Ou seja, se aproveita de alguma carroceria mais leve e que promete uma dirigibilidade mais precisa, por ser mais rígida, o que contribui para a esportividade do modelo. Ele será fabricado apenas no Reino Unido e exportado para outros mercados (infelizmente o Brasil não está na lista). 

A Honda já havia confirmado que o Civic hatch terá cinco versões (LX, Sport, EX, EXL e Touring) lá fora, todas equipadas com o mesmo motor, só que com duas calibrações diferentes. Trata-se do propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros, que pode render os mesmos 174 cv que são extraídos do sedã aqui ou 182 cv e 22,4 kgfm de torque.

Honda Civic hatch estará exposto durante o Salão de Paris neste mês

Para comandar o motor, a Honda dispõe duas opções de transmissão: uma manual de seis marchas e outra continuamente variável (CVT).

A companhia japonesa também deve levar ao Salão de Paris a versão de produção do Civic mais apimentado desta geração, o Type R, além de estar preparando a versão Si, que ainda não há data para chegar ao mercado. 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This