O novo Honda Civic só chega em agosto e na versão sedã, mas a fabricante japonesa já se adiantou e registrou também a versão duas-portas de seu médio no Brasil, o Civic Coupé. Essa configuração de carroceria era oferecida por aqui na versão Si, atualmente fora de linha enquanto se aguarda a nova geração do esportivo.

Honda no INPI: no alto, Civic Coupé, sua lanterna traseira e seu parachoque; embaixo, a perua do Fit, denominada Shuttle
A presença do carro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) não significa que ele será fabricado e/ou vendido no Brasil, mas é um dos primeiros passos antes de um modelo chegar ao país. O novo Civic Coupé usa o mesmo motor 1.5 turbo de até 176 cv do sedã. O propulsor pode usar um câmbio automático continuamente variável (CVT) ou uma caixa manual de seis marchas.

Junto com o novo Civic Coupé e algumas de suas peças, a Honda registrou também o Civic sedã e o Fit Shuttle. A inclusão da perua derivada do hatch no INPI parece mais uma ação preventiva do que prática: o segmento estar em queda e o Shuttle concorreria com o bem sucedido crossover HR-V.

Civic Coupé: por ora, nada confirmado para o Brasil

Questionada por CARRO ONLINE, a Honda do Brasil afirmou que não comenta sobre planos futuros da empresa. O Civic sedã será apresentado nacionalmente no final de julho. Por enquanto, sua versão nacional permanece praticamente inédita — clique aqui para galeria de fotos do carro americano.

Em 2015, o modelo foi triturado nas vendas pelo arquirrival Corolla, e este ano já enfrentou um recall nos Estados Unidos.

Honda Fit Shuttle não é um modelo global da marca

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This