A Honda finalmente revelou a versão de produção do Civic Si, que havia sido mostrada como conceitual no último Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, no final do ano passado. A revelação confirmou a informação mais aguardade pelos entusiastas do modelo: sua potência. O motor 1.5 turbo vai gerar 207 cv sob o capô, com 26,5 kgfm de torque (em vez dos 22,4 especulados anteriormente). 

Honda mostra versão de produção do Civic Si

Conforme havia prometido no ano passado, a Honda tratou de deixar o visual do Civic Si sedã mais comportado. A estratégia é cativar um público mais amplo, que pôde ter deixado de adquirir o modelo da geração anterior devido ao seu visual mais agressivo (além da cabine mais apertada, por conta da carroceria cupê). Por fora, o Si sedã traz acabamento preto nos parachoques, entradas de ar maiores, rodas aro 18”, saída de escapamento em trapézio invertido centralizada e spoiler traseiro.

Personalização do sedã está mais contida

Por dentro, a cabine ganhou bancos esportivos exclusivos, com costura vermelha, além do emblema Si bordado nos assentos e no assoalho. Quanto aos equipamentos, a versão é baseada nos equipamentos da EX-T lá fora, com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela de 7” compatível com CarPlay e Android Auto, sistema de som de 450 Watts e bancos dianteiros aquecíveis.

Painel segue padrão das outras versões do modelo

A opção cupê do Civic segue trato visual similar ao sedã, com excessão do aerofólio, exclusivo desta carroceria com duas portas. Sua silhueta já é naturalmente mais invocada, o que torna esta variação do Si mais apelativa a um público jovem e de nicho. 

Bancos esportivos são exclusivos da versão Si

Esta é a primeira vez que um Civic Si é impulsionado por um motor sobrealimento. O motor 1.5 turbo de 207 cv trabalha com a transmissão manual de seis marchas, em vez da CVT, presente na Touring. Apesar de não ter divulgado a ficha técnica detalhada do modelo, a Honda garante que o pico de 26,5 kgfm de torque é disponível em 70% do giro do motor. 

Honda Civic Si na versão cupê é praticamente idêntico ao conceito

Obviamente, o novo Civic Si se beneficia de toda evolução estrutural da plataforma da décima geração do sedã. Isto é, ele está mais leve e mais rígido que o antecessor. Todavia, como era de se esperar, a versão esportiva traz melhorias exclusivas, tais quais um sistema de assistência elétrica progressiva da direção, suspensão esportiva com amortecedores adaptativos, diferencial com escorregamento limitado, pneus 235/40 R18 e discos de freio de 312 mm de diâmetro. 

Carroceria com duas portas tem aerofólio diferenciado

Ainda sobre a suspensão, parte dela é emprestada da versão mais endiabrada do Civic, a Type R. Ela traz molas e barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na frente e 60% a mais atrás, em comparação com o anterior) e buchas reforçadas. Há dois modos de condução no Civic Si: Normal e Sport (este último adapta todo o conjunto de suspensão, além de aumentar a resposta do acelerador e do motor e deixar a direção mais comunicativa). 

O novo Honda Civic Si estará à venda nas lojas americanas a partir de maio. Sua apresentação oficial ao público ocorrerá durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, ainda neste mês. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This