O Google compilou em sua página de “trends” em que aponta os termos em alta mais buscados no site a lista dos dez carros mais pesquisados no ano de 2015. Diferentemente do ranking de vendas da Fenabrave, liderado pelo Chevrolet Onix, quem detém o maior interesse do público na internet é o Hyundai HB20.

Hyundai HB20 foi o carro mais pesquisado no Google em 2015

MAIS:
CARRO ONLINE te leva a um passeio a bordo do novo HB20X
Vote na eleição do Best Cars 2016 e concorra a um Hyundai HB20X

O compacto coreano, segundo o Google, foi o mais procurado no site de buscas no ano. O gigante da internet, contudo, não fornece um número absoluto de pesquisas (ao invés, proporciona um cálculo um tanto confuso baseado na “maiora dos 10% das pesquisas para uma certa região e intervalo de tempo” para indicar a quantidade de vezes que um termo foi pesquisado na plataforma). 

Fiat Palio é o segundo mais buscado

De qualquer maneira a lista está lá e o estado mais interessado em saber informações sobre o compacto da marca coreana foi o Mato Grosso, seguido de Tocantins e São Paulo.

A lista dos dez mais continua com o Fiat Palio, que liderou as vendas de automóveis no ano até outubro. Completando o pódio em terceiro lugar aparece o Honda Civic (que foi atropelado pelo rival Toyota Corolla nas vendas em 2015). O Chevrolet Onix, carro mais vendido do Brasil neste ano, só aparece em 10º no ranking do Google.

Honda Civic aparece em terceiro

Veja abaixo a lista dos carros mais pesquisados no Google em 2015:

  1. Hyundai HB20
  2. Fiat Palio
  3. Honda Civic
  4. Volkswagen Gol
  5. Honda HR-V
  6. Toyota Corolla
  7. Jeep Renegade
  8. Toyota Hillux 
  9. Volkswagen Saveiro
  10. Chevrolet Onix
Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This