A Toyota Mobility Foundation, em parceria com a Nesta’s Challenge Prize Centre, lança uma competição global com prêmios que somam US$ 4 milhões. O intuito do desafio é mudar a vida de pessoas com paralisia nos membros inferiores. Os vencedores serão revelados em Tóquio, em 2020. Para isso, o Desafio Mobilidade Ilimitada está procurando equipes em todo o mundo que possam desenvolver tecnologias capazes de transformar essa realidade e ajudar a melhorar a mobilidade de maneira radical para pessoas com esse tipo de paralisia.

O propósito do desafio é acelerar a inovação e encorajar a colaboração com os usuários, encontrando criações que possam transformar o mundo das pessoas com paralisia nos membros inferiores. Serão premiados equipamentos de mobilidade pessoal desenvolvidos com tecnologia inteligente. As soluções de mobilidade do futuro podem incluir desde exoesqueletos a inteligência artificial e machine learning, de computação em nuvem a baterias.

Segundo um dos embaixadores do desafio e diretor de Design do Pinterest, August de los Reyes, essa iniciativa é uma oportunidade para grandes pensadores se unirem no mesmo espírito que fez a humanidade sonhar com as estrelas. “As maiores mentes do mundo criaram inovações na vida de bilhões de pessoas. Somos capazes até mesmo de enviar tecnologias através do sistema solar. No entanto, para muitas pessoas com paralisia nos membros inferiores, uma tarefa cotidiana como sair de casa é um desafio. Nós podemos fazer melhor.”.

Em todo o mundo, milhões de pessoas vivem com esse tipo de paralisia. As causas mais comuns são enfartes, lesão da medula espinhal e esclerose múltipla. Ainda que não existam estatísticas mundiais, a Organização Mundial da Saúde estima que surjam entre 250 mil e 500 mil novos casos de lesão da medula espinhal todo ano. 

Ao final do Desafio Mobilidade Ilimitada, a Toyota Mobility Foundation e o Challenge Prize Centre da Nesta terão apoiado time inovadores na criação de soluções tecnológicas de ponta, iniciando um novo capítulo na mobilidade pessoal de pessoas com paralisia nos membros inferiores.

Para mais informações, visite mobilityunlimited.org  

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This