A Ford não quer ficar de fora da ascensão dos carros elétricos. Em entrevista ao site Automotive News, o CEO da companhia, Mark Fields, confirmou que a empresa está preparando um rival para o futuro Model 3 da Tesla e o Chevrolet Bolt

Segundo a fonte, quando perguntado sobre um possível modelo elétrico com autonomia de 320 km, Fields afirmou que a Ford quer “estar entre as líderes do mercado ou na própria liderança”, concluindo que isto é “claramente algo que estão desenvolvendo”. O carro, inclusive, já teria até um nome: Model E, cujo direito de patente foi vencido pela Ford em disputa com a Tesla. 

Futuro Model E substituirá Ford Focus elétrico

A Ford possui um plano extenso para as propulsões alternativas da marca. Até o final desta década, a companhia quer lançar 13 modelos híbridos ou elétricos, o que certamente incluiria o futuro “Model E”. No caso dele, a previsão é a de chegar ao mercado em 2019, produzido na nova fábrica da empresa no México. 

De acordo com o que está sendo especulado pela mídia internacional, o suposto Model E será feito a partir da arquitetura da nova geração do Ford Focus e substituirá, de uma vez, o Ford Focus elétricos (cuja autonomia é de apenas 122 km), C-Max Hybrid e C-Max Energi PHEV, pois o novo modelo também possuirá versões híbridas, além da puramente elétrica. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This