O Ford Mustang nesta semana completa 54 anos e recebe de presente a confirmação de que em 2017 foi o cupê esportivo mais vendido do mundo, pelo terceiro ano consecutivo. Conheça alguns fatos sobre a sua presença na música,  cinema e no mundo das celebridades.

Logo em seu lançamento em 1964, foram 22 mil unidades vendidas no primeiro dia, estendendo sua popularidade até hoje, pois o carro é o mais curtido no Facebook, com mais de 8,5 milhões de likes.

O Mustang já fez parte da vida de grandes personalidades, desde Jim Morrison, vocalista do The Doors, o comediante Jay Leno, o ator Charlie Sheen, até o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

O esportivo atuou em mais de 3.800 produções do cinema e TV e conta com sua própria estrela na calçada da fama, em Hollywood. Já participou de três filmes de James Bond: “007 Contra Goldfinger”, “007 Contra a Chantagem Atômica” e “007: Os Diamantes São Eternos”, fora o longa-metragem francês “Um Homem, Uma Mulher”, o suspense “Instinto Selvagem” e “Grand Prix”. Também foi protagonista de duas perseguições do cinema, em “Bullitt” e “60 Segundos”. Entre outras produções de TV, apareceu na série americana, “As Panteras”, da década de 70.

O sucesso foi tanto que a Ford criou uma edição especial do Mustang inspirada no filme

Em 1968, Steve McQueen transformou o Mustang em um astro do cinema com personalidade própria, naquela que é considerada a melhor perseguição de carros já filmada: o clímax final de 9 minutos de “Bullitt”. A mesma sequência foi refeita 44 anos depois para a TV, no final da série “Alcatraz”.

Na música, o Mustang aparece em clipes “La Woman”, do The Doors, “Livin’la Vida Loca”, de Ricky Martin e “Shut Up and Drive”, da Rihanna. Fora ter sido tema principal em composições de grandes astros, entre elas: “Mustang Sally”, de Wilson Pickett, “My Ford Mustang”, de Chuck Berry, e “Rollin’ In My 5.0”, do Vanilla Ice.

Na indústria de brinquedos, foram desenvolvidas 16 miniaturas do Mustang lançadas originalmente pela Hot Wheels e teve diversos modelos conversíveis incluídos na coleção da boneca Barbie.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This