O Latin NCAP divulgou nesta quarta-feira (25) os resultados da sexta rodada de testes de impacto de 2017. O Ford Ka da atual geração foi submetido à avaliação (a última havia sido em 2015) e ganhou zero estrelas para a proteção dos ocupantes adultos e três estrelas para a proteção de crianças.

Desta vez, o Ford foi submetido ao teste de impacto lateral (que não fazia parte do antigo protocolo). À época, o compacto recebeu quatro estrelas na simulação de colisão frontal. 

De acordo com o instituto, o Ka apresentou “desempenho pobre no teste de impacto lateral, mostrando níveis altos de lesões no peito do ocupante adulto, penetração profunda do pilar B no habitáculo e abertura da porta traseira”.

Ainda segundo o Latin NCAP, o Ka “não proporciona dispositivos de absorção de energia de impacto lateral em sua estrutura nem no painel interior nas portas”.

A proteção infantil foi considerada “aceitável”. Contudo, o modelo não oferece cintos de três pontos para o passageiro central e não há a possibilidade de desligar o airbag do passageiro para instalação de cadeirinhas infantis.

“Estamos surpresos de que, mais uma vez, um fabricante tão importante como a Ford venda um carro zero estrela na América Latina, que, inclusive, falharia nos testes básicos da norma de proteção contra impactos laterais da ONU”, afirma o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

> Confira o vídeo do teste:

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This