Ford revelou hoje (24) a linha 2019 do Ka Hatch e Sedan. Os mais desatentos podem até não reparar nas alterações visuais do exterior, mas elas aparecem nos para-choques repaginados e na grade do radiador, que muda de acabamento dependendo da versão e do modelo. Mudado por fora, o interior também recebeu uma atenção especial. E um dos destaques está na vinda da central multimídia SYNC 3 com conectividade Android Auto/Apple CarPlay. Vale tudo para se destacar em meio a concorrência do Chevrolet Onix e Hyundai HB20S, assim como dos rivais de três volumes Chevrolet Prisma, Volkswagen Voyage e Toyota Etios Sedan.

O Novo Ka foi desenvolvido pela engenharia brasileira da Ford e vendido em 125 países ao redor do mundo. A nova estrutura passou a ser reforçada com a utilização de aços especiais. Os reforços foram realizados nas colunas e no teto, com um aumento de espessura em até 1,2 mm. O aumento da rigidez torsional aumentou em 5,3% (Hatch) e 9,2% (Sedan).

Sob o capô, o Ka 2019 pode trazer motores tricilíndrico 1.0 ou 1.5. Os câmbio disponíveis são manual de cinco marchas ou automático de seis. As principais características do propulsor 1.0 Ti-VCT estão no duplo comando de válvulas independente, no coletor de escape integrado ao cabeçote, na correia banhada a óleo e no duplo sistema de resfriamento. Aparecem 85 cv de potência a 6.500 rpm (E) e 80 cv a 6.500 rpm, quando abastecido com gasolina. O torque é de 10,7 kgfm a 4.500 rpm (E) e 10,2 kgfm a 3.500 rpm (G). De acordo com a fabricante, 87% do torque já está disponível a baixos 1.500 rpm.

O motor tricilíndrico 1.5 Ti-VCT possui controle independente dos comandos de admissão/ escape, bomba de óleo variável e coletor de escape integrado ao cabeçote. São 136 cv a 6.500 rpm (E)/128 cv a 6.500 rpm (G) e 16,1 kgfm a 4.750 rpm (E) e 15,6 kgfm a 4.750 rpm (G) – 89% da força está disponível a partir de 1.500 rpm.

A nova caixa manual MX65 de cinco marchas foi desenvolvida pela Ford na Alemanha em parceria com a Getrag pela primeira vez é aplicada na América do Sul. Comparada a antiga IB5 o peso diminuiu em 8 kg. Além disso, a primeira, segunda, terceira e marcha à ré são sincronizadas, além de melhores engates. Ainda no assunto câmbio, o automático GF15 também é uma novidade. Entre suas principais características estão: controle eletrônico de troca e conversor de torque integrado, opção de trocas manuais pela alavanca, funcão Select Shift (possibilita aumentar ou diminuir marchas conforme o desejado), sistema eletrônico de controle com sete solenóides, menor ruído/vibração e mudanças eletrônicas adaptativas.

O conforto acústico dos ocupantes do Ka Hatch e do Ka Sedan aumentou com um novo pacote acústico para diminuir o ruído interno. Entre as melhorias vieram: para-brisa acústico e uma nova calibração das buchas da suspensão para diminuir o barulho de rolagem. A nova aerodinâmica melhorou o coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,4 para 0,33 (3% de melhoria).

Confira as versões:

Ka Hatch

S

Duplo airbag frontal e freios com ABS

Isofix

Ar-condicionado e direção elétrica

Trava elétrica das provas

Vidro elétrico dianteiro

Ajuste de altura do banco do motorista

Banco traseiro bipartido 60/40

Computador de bordo

Roda de aõ de 14” com calota integrada

SE

Adiciona aos conteúdos da S:

Maçanetas e retrovisores na cor do veículo

My Ford Dock – suporte para celular

Rádio My Connection

SE Plus

Adiciona aos conteúdos da SE Plus:

Retrovisor elétrico

Roda de aço de 15” com calota integrada

Faróis de neblina

Vidro traseiro elétrico

Sensor de estacionamento

2 entradas USB

Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5”

Titanium

Adiciona aos conteúdos da SE Plus:

Repetidor de seta nos retrovisores

Roda de liga leve de 15”

Alarme

Assistente de partida em rampas

Controles eletrônicos de tração/estabilidade

Câmera de ré

Dois airbags laterais

Dois airbags de cortina

Bancos em couro

Partida em chave

FreeStyle

Adiciona aos conteúdos da SE Plus:

Bancos parciais em couro e tecido

Repetidor de seta nos retrovisores

Roda de liga leve de 15”

Alarme

Assistente de partida em rampas

Controles eletrônicos de tração/estabilidade

Câmera de ré

Dois airbags laterais

Dois airbags de cortina

Pacote aparência FreeStyle

Rack de teto

Suspensão elevada

Confira os preços Ka Hatch

S 1.0 (R$ 45.490)

SE 1.0 (R$ 45.990)

SE Plus 1.0 (R$ 48.490)

SE 1.5 (R$ 51.990)

SE Plus 1.5 (R$ 54.490)

FreeStyle 1.5 (R$ 63.490)

Versões automáticas

SE 1.5 AT (R$ 56.490)

SE Plus 1.5 AT (R$ 58.990)

FreeStyle 1.5 AT (R$  67.990)

Titanium 1.5 At (R$ 68.990)

Conteúdos KA Sedan

SE

My Ford Dock – suporte para celular

Rádio My Connection

Roda de aço de 14” com calota integrada

Computador de bordo

Ajuste de altura do banco do motorista

Vidro elétrico dianteiro

Trava elétrica das portas

Ar-condicionado e direção elétrica

Isofix

Duplo airbag frontal e freios com ABS

SE Plus

Adiciona aos conteúdos da SE:

Retrovisor elétrico

Roda de aço de 15” com calota integrada

Faróis de neblina

Vidro elétrico traseiro

Sensor de estacionamento

Duas entradas USB

Central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 63,5”

SEL

Adiciona aos conteúdos da SE Plus:

Roda de liga leve de 15”

Alarme

Assistente de partida em rampa

Controles eletrônicos de tração/estabilidade

Repetidor de seta nos retrovisores

Câmera de ré

Bancos revestidos parcialmente de couro

Dois airbags de cortina

Dois airbags laterais

Titanium

Adiciona aos conteúdos da SEL:

Bancos em couro

Partida em chave

Confira os preços Ka Sedan

SE 1.0 (R$ 49.490)

SE Plus (R$ 51.990)

SE 1.5 (R$ 55.490)

SE Plus 1.5 (R$ 57.990)

SEL (R$ 65.990)

Versões automáticas

SE 1.5 AT (R$ 59.990)

SE Plus 1.5 AT (R$ 62.490)

Titanium 1.5 AT (R$ 70.990)

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This