Com quase seis anos de mercado, o Chevrolet Spin receberá sua primeira (e tardia) reestilização. O monovolume foi flagrado rodando com camuflagem em uma rodovia de São Paulo (SP) por um leitor da CARRO (que optou por não se identificar). O lançamento deverá ocorrer até o começo do segundo semestre.

Apesar dos adereços, é possível identificar algumas das mudanças no visual. A dianteira terá elementos do Cobalt remodelado, com faróis mais afilados e grade dianteira com frisos horizontais cromados. Na traseira, as lanternas terão prolongamento na tampa do porta-malas.

No modelo flagrado, é possível ver que a placa de identificação passará do para-choque para a porta do bagageiro. A versão Active deverá perder o estepe externo, habilitando, assim, a adição dos dois bancos extras na terceira fileira. O estepe externo inviabiliza os bancos adicionais por questões de segurança – o pneu sobressalente invadiria a área dos ocupantes em caso de impacto traseiro. Por isso, a versão Active na linha atual conta somente com 5 bancos (em vez dos 7 lugares na LTZ). Outro exemplo é o Fiat Dobló Adventure, que possui opção de somente 1 banco extra (em posição oposta à fixação do estepe).

Por dentro, mudam os grafismos do quadro de instrumentos e o revestimento dos bancos – os plásticos mais escuros da Spin Active deverão ser estendidos às demais configurações da linha.

Na mecânica, tudo igual: motor 1.8 8v de 111/106 cv com etanol e gasolina, respectivamente. Os câmbios manual e automático (ambos com seis marchas) também serão mantidos.
Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This