Os novos motores EcoBoost da Ford, sobrealimentados, são menores e mais eficientes. No sentido contrário, porém, os modelos mais vendidos da marca ficarão maiores em suas próximas gerações. O primeiro a seguir por esse caminho é o novo Fiesta, que será lançado na Europa em 2017. O hatch, que já havia sido flagrado, agora circula com menos camuflagem e dá pistas do seu visual.

O novo Fiesta manterá a enorme grade do radiador
As fotos divulgadas pelos sites Spied Bilde e Autoblog indicam que o novo Fiesta pode receber linhas similares às do Ka (cujo design é mais moderno que o do Fiesta atual). O desenho dos faróis e lanternas estão próximos das projeções, incluindo a estreia das luzes traseiras horizontais bipartidas.

Lanternas do Fiesta deixam a lateral e invadem porta-malas
Assim como a próxima geração do Focus, o novo Fiesta também será maior. Ao contrário do hatch médio, porém, o incremento nas medidas será mais tímido. O pacote mecânico não terá grandes ousadias e manterá a família EcoBoost atual, incluindo o 1.0 turbo com câmbio robotizado de dupla embreagem. Os propulsores a gasolina e diesel (este, na Europa) receberão melhorias para otimizar a eficiência energética e atender a legislações cada vez mais rigorosas.

Aplique atrás da porta traseira simula a continuação dos vidros
A evolução de design e mecânica contrasta com o salto tecnológico que o novo Fiesta terá. A Ford colocará novos recursos de condução semi-autônoma no compacto, incluindo frenagem automática de emergência com detecção de pedestres.

O novo Fiesta será lançado na Europa em 2017
Não há indícios de que essas novidades e mesmo a próxima geração do Fiesta chegarão no Brasil tão cedo, porém. Por aqui a marca aposta na renovação do outrora líder dos SUVs compactos EcoSport e na atualização do Ka, que chega ao meio de seu ciclo de vida. O Eco ganhará novos motores e equipamentos, enquanto o compacto estreará parte dos acessórios apresentados na versão europeia Ka Plus.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This