A primeira reestilização do Volkswagen up! no Brasil está perto de seu lançamento. O compacto renovado foi flagrado nesta terça-feira (24) por CARRO ONLINE em uma rodovia de São Paulo, ainda com camuflagem pesada na traseira e dianteira. O modelo chegará no primeiro semestre com atualizações nas partes externa e interna da carroceria. Não haverá mudanças mecânicas.

Novo up! circula em rodovia de SP; no detalhe, visão do farol
Por fora o up! nacional seguirá a reestilização de sua versão europeia, com novos parachoques e faróis com opção de luzes diurnas em LEDs. O modelo feito em Taubaté (SP), porém, pode manter peças da versão atual — como a lanterna traseira, por exemplo — para conter custos.

Alvo de crítica, o interior do up! ganhará um novo quadro de instrumentos, com melhor visibilidade do conta-giros, e novos controles do sistema de som e do ar-condicionado. Nas versões topo de linha, um rádio multimídia com tela sensível ao toque substituirá o incômodo Maps&More, e o ar-condicionado terá opção de controle digital eletrônico, herdado da versão elétrica do modelo. O difusor de ar central fixo, porém, irá continuar.

O up! europeu, que deve ser modelo para o brasileiro
O novo up! será o primeiro grande lançamento da Volkswagen no Brasil este ano. Além dele, a marca prepara as versões reestilizadas de Golf e Golf Variant. A principal novidade, porém, está reservada para o segundo semestre. Trata-se da terceira geração do Gol (sexta, pelas contas da VW), que compartilhará plataforma com o novo Polo. Na mesma época será mostrado o novo Tiguan Allspace, com uma inédita opção de sete lugares.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This