Como você viu aqui na CARRO ONLINE na última quarta-feira (15), a sucessora da Ferrari F12tdf foi flagrada em testes. Logo após o flagra, a Ferrari decidiu revelar imagens e informações oficiais sobre o carro, que será lançado no Salão de Genebra, em Março e se chamará 812 Superast, e não F 12 M, como se especulava.

O visual da F 812 Superast está mais agressivo

O modelo pode ser o último a usar um motor V12 aspirado na marca. No 812 o propulsor tem 6,5 litros de deslocamento e 800 cv de potência, acoplado a uma caixa de câmbio robotizada de sete velocidades que recebeu melhorias e entrega trocas mais rápidas, segundo a Ferrari. Esse conjunto mecânico acelera de 0 a 100 km/h em 2s9, sendo que a velocidade máxima é de 340 km/h. 

O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2s9

A 812 Superast também está 100 quilos mais leve que a sua antecessora. Com relação ao desenho do lançamento, ele chega com a grade frontal acoplada ao para-choque e um grande entrada de ar, além do visual mais ousado dos faróis, que deixaram a dianteira com um desenho mais marcante. Na traseira, destaque para as novas lanternas, para-choque e spoiler traseiro. As saídas de escapamento seguem sendo quádruplas. Internamente, houve mudanças no quadro de instrumentos, volante, painel, saídas de ar, console central e reposicionamento de alguns botões.

O lançamento oficial acontecerá no Salão de Genebra, em março
 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This