Um ano depois de mostrar um conceito no Consumor Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), a Faraday Future vai levar a sua versão de produção à mesma feira de tecnologia agora em janeiro. Trata-se do FF 91, elétrico de 1.050 cv. 

A marca não revelou quando o FF 91 entrará em produção

Segunda a marca, o carro é alimentado por uma bateria de 130 kWh e utiliza quatro motores elétricos, capazes de entregar até 1.050 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 2s39 e autonomia de aproximadamente 608 quilômetros. A configuração multi-motor do FF 91 permite que o carro use vetorização de torque em tempo real para as rodas traseiras.

Os 1.050 cv são gerados por quatro motores elétricos

O carro terá condução autônoma ou semi-autônoma, mas a Faraday Future ainda não revelou qual o nível de tecnologia que estará embarcada, mas sabemos que ele terá pelo menos 13 radares de curto e longo alcance, 10 câmeras de alta definifição e 12 sensores, além de ser capaz de estacionar sozinho.

As primeiras 300 unidades serão de uma série especial

A bateria foi desenvolvida em parceria com a LG e consegue carregar 50% em apenas 4 ou 5 horas, em uma tomada doméstica de 240 volts. O carro ainda é protótipo, mas a marca já começou a pré-venda, exigindo um sinal de US$ 5 mil. As primeiras 300 unidades serão da série limitada FF 91 Alliance Edition.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This