A Jaguar Land Rover está sendo investigada pela agência de segurança viária dos Estados Unidos (a NHTSA, na sigla em inglês). O problema se refere à falha de travamento da função “Park” do câmbio nos modelos Jaguar XF (2013) e Range Rover Evoque (2012 a 2014). As informações são do site Automotive News.

Evoque pode sair do modo Park sozinho nos EUA

A NHTSA recebeu sete reclamações da mesma natureza, o que a fez iniciar uma investigação sobre o defeito de fábrica. De acordo com os proprietários, os modelos citados se movimentaram à revelia da condição de “Park” do câmbio automático (mas não estava com o freio de estacionamento acionado). Em um dos casos houve ferimentos de uma pessoa que ficou prensada entre o carro e a parede da garagem. 

Jaguar XF também está sob investigação

Segundo o órgão de segurança, 39 mil unidades dos modelos são atingidos pela investigação, que poderá se tornar um recall, caso se confirme a falha de fábricação. Vale lembrar que o grupo FCA (Fiat Chrysler Automobile) também está passando pelo mesmo pente fino (acerca do mesmo problema) nos Estados Unidos. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This