A Jaguar Land Rover confirmou nesta segunda-feira (24) que uma das atrações do estande britânico será o Range Rover Evoque Cabrio. O evento também vai marcar o início da pré-venda do SUV conversível no Brasil, cujas primeiras unidades serão entregues em março de 2017. 

Derivado da versão HSE Dynamic, a topo de linha do SUV, o Evoque conversível chegará ao mercado brasileiro em edição limitada em apenas 45 unidades, ao custo de R$ 292.500. Sua motorização é a mesma 2.0 turbo de 240 cv, trabalhando em conjunto com a transmissão automática de nove marchas.

O Evoque Cabrio não é o primeiro SUV conversível do mundo, mas atualmente é o único desta estirpe. Nossos parceiros da alemã Auto Motor und Sport já deram uma volta com ele na Europa e nós contamos pra você como foi. 

Silhueta do Evoque conversível divide opiniões quanto a estética

A capota do SUV é feita de tecido e é completamente recolhida em 18 segundos (e 21 segundos para fechá-lo), numa velocidade de até 48 km/h. Mesmo com o teto retraído, a Land Rover afirma que o espaço no porta-malas não é prejudicado, mantendo os 251 litros de capacidade volumétrica. 

O Evoque Cabrio é definitivamente o carro peculiar, que chama atenção por onde passa, mas divide opiniões quanto à estética. Para Gerry McGovern, diretor de Design da Land Rover, diz que o Evoque conversível “é um veículo para todas as estações”. “Seu design único e uma engenharia de primeira classe adicionam outra dimensão para a família Range Rover, aumentando ainda mais seu apelo e tornando-o mais desejável.”

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This