Nürburgring é o templo dos entusiastas automotivos. O autódromo localizado na Alemanha é utilizado por todas as principais fabricantes de automóveis no mundo para testar seus veículos e competir por tempos mais baixos quando o assunto são supercarros. A pista, que já fez parte do calendário oficial da Fórmula 1, também é frequentada por milhares de apaixonados por carros para track days especiais. Apesar de toda essa história, Nürbugring nunca viu algo como o chinês Han Yue fez com um carro lá. 

Chinês estabelece recorde ao completar volta em duas rodas em Nürburgring

O dublê chinês decidiu inventar moda e estabelecer um novo recorde na pista. Mas em vez de ser um recorde de velocidade, Yue pegou um Mini Cooper vermelho e completou o “inferno verde” (como é conhecido autódromo) em quase 46 minutos. Parece uma eternindade, não? E é mesmo, só que o detalhe é o seguinte: ele fez isso em duas rodas! 

Han Yue já é conhecido por algumas peripécias. Piloto de corrida da Red Bull China em competições de drift, Yue é o detentor do recorde de baliza mais apertada a ser realizada com uma única manobra em 2014 (também com um Mini). Desta vez, o piloto dirigiu por cerca de 20 km, entre mais de 70 curvas e diversas variações de relevo, justamente a topografia que torna Nürburgring tão peculiar, num carro em apenas duas rodas. 

Felizmente, nenhum outro carro foi permitido entrar na pista enquanto o dublê chinês realizava seu recorde. Se você tiver a paciência que ele teve, o vídeo completo da façanha do chinês está aqui embaixo, postado pelo canal oficial de Nürburgring no youtube. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This