O DS4 Crossback começou a ser vendido na Argentina, depois de ser apresentado em agosto do ano passado, na Europa, O hatch com pegada aventureira traz as mudanças visuais que a versão tradicional recebeu, mas segue com o mesmo motor THP 1.6, que trabalha junto com uma caixa de câmbio automática de seis velocidades.

Destaque para a nova grade frontal

Na dianteira, a nova grade frontal é mais robusta, a assinatura de LED está acoplada ao conjunto óptico do carro, os paralmas são escurecidos, as rodas são pratas e o rack de teto é prateado. Além disso, a carroceria é 30 mm mais alta que a versão convencional e pode ser pintada em duas cores. 

As rodas são aro 18 e tem desenho exclusivo

Mas as novidades não param por aí. Para entrar na onda dos carros conectados, a DS equipou o DS4 Crossback com uma central multimídia com tela de sete polegadas touchscreen que é compatível com o sistema Carplaypara espelhamento de Iphones.

A central multimídia tem capacidade para espelhar Iphones

O carro será importado da França e será equipado com: rodas de 18 polegadas, faróis de LED, ar-condicionado de zona dupla, aquecimento para os bancos dianteiros, GPS, controle de estabilidade e de trabação, assistente de partida em rampa, entre outros itens.

Em contato com a Citroën do Brasil, a companhia afirmou que ainda não há previsão para a chegada do novo DS4 no Brasil. A explicação é a maior facilidade que o país vizinho tem para importar carros da Europa, especialmente por conta do combustível, uma vez que na Argentina não há a necessidade de adaptar motores para rodar com gasolina até E27 (ou seja até 27% de etanol misturado na gasolina comum e aditivada). 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This