A grande maioria das batidas, raspões e amassados ficam abaixo da franquia do seguro tradicional. De olho nesse filão, a Carglass diversificou sua linha de atuação e comprou a empresa Disk Reparo, líder nacional no segmento de serviços de funilaria e pintura express.

A Carglass quer transformar a Disk Reparo em uma cobertura adicional no seguro de automóvel e, segundo afirma Milton Bissoli, um dos fundadores da empresa no País, o investimento já atraiu a atenção de seguradoras como a Bradesco Seguros, que em parceria com a Carglass já passou a oferecer aos seus segurados de automóvel, em todo o Brasil, o programa “Repare Fácil”, que traz serviços especiais, como o Super Martelinho (recuperação de amassados de pequeno e médio porte, nos quais não houve dano à pintura).

O principal alvo do serviço são motoristas que não compram seguro. Segundo ele, apenas 34% da frota nacional de veículos é segurada. “A ideia é atrair também os que preferem não usar o seguro para esse tipo de reparo, que quase sempre custa menos que o valor da franquia”, diz Bissoli. O serviço vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros nos veículos que sofreram pequenas colisões.

Segundo a Carglass, o serviço da DiskReparo evita que o carro fique até dois dias estacionado em uma funilaria. O laboratório técnico da empresa na Inglaterra desenvolveu, junto com fabricantes multinacionais, tintas e verniz que permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, seja em uma das lojas ou no local solicitado pelo cliente. “O verniz exala cheiro de frutas vermelhas e, o processo de secagem da tinta, ocorre em poucos minutos. Dá para fazer no prédio, ambiente de trabalho ou na garagem do proprietário’”, explica Bissoli.

O programa Repare Fácil disponibiliza – aos clientes Bradesco Seguro Auto de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte (e suas respectivas Regiões Metropolitanas) – o “Reparo Rápido” (conserto de arranhados ou amassados na lataria externa ou para-choque, com recuperação da pintura, com duração de até 4h).

Segundo Bissoli, o serviço funciona como uma cobertura adicional no seguro de automóvel. “A Carglass, que no passado criou o seguro de vidros, agora abre esse novo mercado. Há um potencial importante neste segmento”.

Outra estratégia da Carglass, para expandir o crescimento dos serviços da DiskReparo no Brasil, é licenciar oficinas para parceria e execução dos serviços. “Vamos verticalizar parcerias com oficinas, além de treinar profissionais para execução dos serviços nos padrões globais da Carglass. Faz todo sentido, em termos de atendimento ao cliente, que uma oficina disponibilize essa solução prática os seus clientes. A companhia investirá nesta expansão que, dentro do nosso plano de crescimento, é estratégica”, revelou Bissoli.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This