A CARRO publicou reportagem nesta sexta-feira (17) informando que a Honda tem planos de produzir o CR-V no Brasil, segundo palavras de um de seus executivos. Mas a Honda desmentiu esse fato e essa declaração. O fato real é que tivemos acesso a informações extraoficiais de uma fonte, que disse estarem sendo desenvolvidos componentes para um CR-V nacional. Veja bem: o CR-V, até então, era importado do México, isentando-o da alíquota de importação de 35%. Mas, a partir deste ano, o modelo passará a ser fabricado nos Estados Unidos. Esse seria o motivo, segundo nossa fonte, de o modelo passar a ser montando na fábrica da Honda em Itirapina, SP, que atualmente está desativada.

Nova geração do CR-V usa um motor 1.5 turbo de 190 cv
A nacionalização do modelo permitiria uma maior flexibilização nos preços, ampliando a oferta de versões e, consequentemente, aumentaria o mercado onde o CR-V atua. A única coisa certa, no entanto, é a chegada do modelo ao Brasil no segundo semestre deste ano. Neste caso, a que tudo indica, o CR-V que viria ao pais seria o modelo 1.5 turbo, com 190 cv e tração integral.

Versão chinesa do HR-V pode inspirar facelift do SUV nacional
CARRO apurou com um grande fornecedor da Honda que dois novos modelos serão feitos na fábrica de Itirapina – que está pronta, mas segue sem operações. Além do CR-V, a marca pode transferir a produção do WR-V ou do HR-V (atualmente feitos em Sumaré, SP) para a nova unidade fabril. O SUV líder do segmento, aliás, pode passar por novidades em breve.
Novo City reestilizado chegará ao Brasil em 2018
Apresentado em 2014, o HR-V estaria se aproximando de sua reestilização. As mudanças tradicionalmente deveriam se concentrar na dianteira e podem herdar elementos do XR-V chinês. O “irmão” asiático do HR-V nacional tem um estilo com traços mais atuais, compartilhando linhas presentes nos últimos modelos da Honda, incluindo o Civic e o novo City.
Versão perua do Fit dá pistas de como será a reestilização do monovolume
Mostrado na Tailândia recentemente, o sedã derivado do Fit chegará ao Brasil em 2018. Em seguida virá o Fit reestilizado – que deve herdar alguns detalhes do Shuttle japonês -, com o novo HR-V encerrando mais um ciclo de renovação da Honda.
 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This