Depois de um vídeo do novo Mustang vazar no Youtube, a Ford decidiu revelar as imagens oficiais do carro e todas as suas mudanças. A linha 2018 do esportivo icônico chega com leves mudanças visuais, tecnologias inéditas e até aposentou um dos motores que era usado no ano-modelo 2017.

As mudanças na dianteira são bem discretas

O motor 3.7 V6 de 304 cv não faz parte mais do portfólio do Mustang. Somente as opções 2.3 Ecoboost (de 314 cv) e as 5.0 V8 comporão a gama do muscle car. Para a linha 2018, o motor V8 passou por algumas melhorias, que incluem nova injeção direta de alta pressão e baixa pressão.

Outro item deixado de lado pela Ford no Mustang foi o câmbio automático de seis marchas. Agora, além do câmbio manual, o esportivo usará apenas o novo automático de dez marchas, desenvolvido em conjunto com a General Motors. O Mustang 2018 ainda conta com novos amortecedores, nova junta transversal na suspensão traseira e novas barras estabilizadoras, para melhorar sua dinâmica. A suspensão traz, de maneira inédita, a tecnologia MagneRide, que permite ajustar sua rigidez para se adequar ao tipo de dirigibilidade buscada pelo motorista.

A linha 2018 conta com 12 rodas diferentes

Externamente, o Mustang mudou pouco: o parachoque foi renovado, contando com uma espécie de triângulo invertido abaixo das luzes de neblina; os faróis ganharam base irregular, com uma curvatura a mais; e o capô exibe novos vincos.

O barulho do escapamento é ajustável

Por dentro, o quadro de instrumentos é inédito, com tela de 12,3” digital e personalizável, oferecendo três disposições diferentes, sendo possível controlar até o barulho do escapamento, que é variável. 

Internamente, destaque para o novo painel de instrumentos digital

Pela primeira vez na historia, o Mustang terá tecnologias que ajudam na condução, como o Pre-Collision Assist, que avisa em caso de um eminente acidente; alerta de aproximação muito rápida do carro da frente; e alerta de mudança involuntária de faixa. Outra novidade interessate é o FordPass, permitindo o motorista ligar, desligar, travar, destravar é até ver onde o carro está pelo smartphone.

O esportivo começará a ser vendido no segundo semestre deste ano nos Estados Unidos.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This