A Honda roubou o trono de detentora do menor tempo entre carros de tração dianteira em Nürburgring da Volkswagen. Ao menos é o que a companhia japonesa clama após a volta rápida do Civic Type R no icônico autódromo alemão. Conforme noticiou o site Carscoops, a versão mais esportiva do Civic completou o circuito em 7 minutos e 43,8 segundos, cerca de 5,5 segundos mais rápido do que o Volkswagen Golf GTI Clubsport (e quase 7 segundos mais rápido do que seu antecessor). 

De acordo com a Honda, a prova foi realizada por um modelo de pré-produção do Civic Type R “tecnicamente representativo das especificações” finais do carro. Por questões de segurança, a unidade que correu em Nürburgring foi equipada com gaiola e, para compensar o acréscimo de peso, teve o banco traseiro e sistema de som removidos. A fabricante garante que as mudanças não afetaram a rigidez estrutural do veículo. Ademais, o recorde de tempo de carros de tração dianteira foi batido com pneus para corridas, mas homologados para as ruas.

Civic Type R tem motor 2.0 turbo de 320 cv

“A velocidade de contorno do novo Civic Type R foi mais alta, porque o carro possui bitolas e pneus mais largos, distância entre-eixos mais longa e uma nova suspensão multibraço atrás, além de aerodinâmica otimizada”, justificou Ryuichi Kijima, chefe de desenvolvimento de chassi do modelo. 

A nova geração do Civic Type R foi apresentada durante o Salão de Genebra, na Suíça. A versão é impulsionada por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 320 cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This