A variação europeia do Citroën C5 Aircross foi revelada no Salão de Paris, na França. Construído sobre a plataforma EMP2 (a mesma dos modelos Peugeot 3008 e 5008), o crossover de porte médio começa a ser vendido na Europa a partir deste ano. Aliás, ele já foi confirmado para o Brasil, porém, ainda sem data definida para desembarcar.

As dimensões são de 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,67 m de altura. Os destaques da cabine estão tanto no quadro de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3” quanto no multimídia de 8”. Os bancos traseiros individuais aumentam a sensação de conforto, assim como o porta-malas de 580 litros expande para 720 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

O C5 Aircross trará um pacote composto por 20 assistências ao motorista, entre eles, o importante sistema de direção semi-autônoma. Na Europa, o conjunto mecânico será composto por motores a gasolina ou a diesel. As potências variam entre 130 e 180 cv, enquanto o novo câmbio automático é de oito marchas. Já as suspensões utilizam duplo batente hidráulico. A fabricante também apresentou na mostra francesa o conceito C5 Aircross híbrido, cuja estreia está programada para 2020. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This