A Citroën revelou as duas primeiras imagens externas do C4 Cactus nacional. O modelo será feito na fábrica da PSA em Porto Real (RJ) e tem estreia confirmada pela marca para o segundo semestre deste ano. A expectativa é que o modelo seja a estrela da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

As imagens revelam que o modelo seguirá as mesmas linhas do modelo reestilizado em 2017 na Europa. As diferenças aparecem no desenho das rodas (de 17 polegadas), na cor preta das maçanetas e na presença do rack de teto (que é um opcional no Velho Continente). Falta notada no carro das fotos é o teto panorâmico de vidro fixo, recurso presente no modelo original.

Outra ausência no modelo brasileiro da foto é a dos sensores de estacionamento no para-choque frontal. Ao olhar com atenção a foto de traseira, é possível ver que o modelo terá também quadro de instrumentos digital (possivelmente o mesmo conjunto utilizado no C4 Lounge). O Cactus nacional terá, ao menos opcionalmente, teto em cor diferente do restante da carroceria.

Como a placa de identificação indica, o posicionamento do C4 Cactus por aqui será de um SUV compacto. Na Europa, a marca trabalha oficialmente o Cactus como um hatch médio (em substituição ao C4 hatch, que não é mais comercializado por lá).

Na traseira, o emblema THP Flex indica que o modelo utilizará o mesmo motor do C4 Lounge, o 1.6 turbo de 173 cv (com etanol). Possivelmente, o câmbio também será o mesmo automático Aisin de seis marchas utilizado no sedã.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This