A vinda de uma versão mais simples do Chevrolet Equinox era questão de tempo, só faltava saber qual seria seu conteúdo. Nesta quarta-feira, a General Motors anunciou a chegada do Equinox LT, dotado do mesmo motor da versão Premier: 2.0 de quatro cilindros, com turbo e injeção direta, de 262 cv de potência e 37 kgfm de torque. O modelo chega às concessionárias ainda neste mês de novembro pelo preço de R$ 134.900 – R$ 15 mil mais barato que o topo de linha.

Equinox LT tem rodas de 18 polegadas e não vem com teto solar panorâmico nem tração nas quatro rodas

Segue também no trem de força a caixa de câmbio automática de nove marchas, mas o sistema de transmissão perdeu a tração integral – passa a ser somente dianteira.

Como o Equinox Premier possui extensa gama de equipamentos de série, uma versão simplificada vai ter uma lista de “ausências” inevitavelmente grande. Para citar algumas, além da tração integral, a nova versão do SUV perdeu o teto solar panorâmico, os faróis dianteiros em full LED (no LT, combinam faróis do tipo projetor com xênon e DRL), as rodas de 19 polegadas (passaram a ser de 18’’), o controle eletrônico de temperatura do ar-condicionado (continua sendo dual-zone), as memórias do banco do motorista (continua com ajuste elétrico) e o sistema Bose de áudio (recebeu sistema mais simples e “sem grife”), entre outros.

Acabamento interno tem revestimento predominante preto Jet Black.

Mesmo assim, boa parte dos equipamentos característicos do Premier permaneceram, tais como o sistema de cancelamento de ruído externo, os airbags laterais e de cortina, o alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro, banco traseiro com encosto ajustável, câmera de ré com linhas-guia e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, freios com sistema de distribuição de frenagem e assistência de frenagem de urgência.

Ainda conta com direção eletromecânica regressiva, coluna de direção com regulagem em altura e profundidade, controlador de velocidade de cruzeiro, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade e sistema Stop/Start.

MAIS ECONÔMICO
Sem a tração integral, o Equinox continua acelerando de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, mas está bem mais econômico. De acordo com os dados do Inmetro, o consumo na cidade melhorou de 8,4 para 9,1 km/l na cidade e, em percurso rodoviário, de 10,1 para 11,2 km/l.

Se por um lado perdeu equipamentos, por outro, o Equinox LT manteve o motor de 262 cv e está até mais econômico

Segundo o diretor de Marketing da Chevrolet, Hermann Mahnke, a ampliação do volume de importação do modelo com a versão LT atende à solicitação de consumidores que buscam um SUV de alto desempenho, porém com uma configuração mais acessível. “O Equinox Premier está sendo um grande sucesso comercial, com procura muito acima da nossa projeção inicial”, conta Hermann.

O Chevrolet Equinox LT está disponível nas seguintes cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade. O acabamento interno tem revestimento predominante preto Jet Black.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This