A BMW quer aproveitar a onda de SUVs esportivos. O vice-presidente de marketing e vendas da BMW M, Peter Quintus, disse que a demanda por utlitários está em alta em muitos mercados e a divisão esportiva da marca pretende aproveitar o momento para lançar novos modelos, segundo as informções reveladas pela imprensa internacional.

BMW X3 deve ganhar variante M

O executivo afirma que olhando para o volume de vendas dos modelos tradicionais da BMW, existe um bom potencial de crescimento para os SUVs, sendo que a linha M contará com algumas novidades em um futuro breve. Os modelos mais cotados para entrarem para a família M são X3 e X4.

O X4 também é cotado para ganhar um modelo M

Mesmo com intenção de trazer novos modelos M, o executivo deixa claro que a marca não pretende igualar o número de modelos que a sua principalmente concorrente, a Mercedes-AMG, já que a BMW tem conseguido volumes parecidos de vendas com menos opções e deve seguir assim.

Atualmente, o X4 já conta com uma versão mais apimentanda, a M40i, com motor 3.0 de seis cilindros em linha, biturbo, de 364 cv de potência e 47,4 kgfm de torque.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This