A BMW revelou nesta quarta-feira (25), na Europa, a versão de produção do X2. A estreia do modelo nas lojas do Velho Continente está prevista para março de 2018, com chegada ao Brasil confirmada para o mesmo ano. Ainda não há confirmação se o modelo virá inicialmente importado ou se será fabricado na unidade da empresa em Araquari (SC).

O X2 manteve boa parte dos traços e a aparência ‘musculosa’ vista no conceito de mesmo nome, que foi revelado no Salão de Paris de 2016 e apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no mesmo ano.

A dianteira traz a tradicional grade de duplo rim, com faróis afilados e apliques na cor cinza na versão de topo, chamada de M Sport X. O mesmo tom aparece nas molduras de caixa de roda, frisos laterais e para-choque traseiro.

As lanternas mantiveram o desenho bastante afilado visto no protótipo. A lateral traz rodas de 20 polegadas e o emblema da BMW na coluna C.

Inicialmente, serão três opções de motor: um 2.0 a gasolina de 192 cv, um 2.0 diesel de 190 cv ou 231 cv. As versões a diesel vêm de série com tração integral e câmbio automático de oito marchas. Já o motor a gasolina é combinado a uma caixa automatizada de dupla embreagem e sete velocidades.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This