A Motorsport, divisão esportiva da BMW, também vai entrar na onda dos carros híbridos e elétricos. As informações foram reveladas durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, pela imprensa internacional. A marca irá começar com os modelos híbridos, para preencher uma lacuna entre os esportivos M e os elétricos da BMW i.

BMW M investirá em híbridos e elétricos

A data que os primeiros modelos elétricos surgirão ainda não está definida. “Isso vai acontecer, mas a questão é quando é que vai acontecer”, esquivou-se Fran Van Meel, chefe da divisão M. “No momento, ainda temos algumas questões com eletrificação, o que torna isso difícil de caber em uma filosofia motorsports. Alguns recursos dos carros verdes já estão chegando ao M e o próximo passo é a eletrificação”, completou o executivo. 

Meel também revelou que está em contato próximo com os engenheiros da BMW i, buscando tecnologias de motores elétricos, mas já descartou a possibilidade de um i8 M surgir no mercado: “Isso não sentido, são duas marcas com direções completamente diferentes”.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This