A BMW revelou as primeiras imagens do elétrico i3 reestilizado, que ganhou novos para-choques na dianteira e traseira e faróis full LED de série. Além do novo visual, o elétrico passa a contar com uma versão esportiva, chamada de i3s. O modelo será uma das atrações do Salão de Franfurt, na Alemanha, em setembro.

O i3 é equipado com um motor elétrico capaz de gerar 170 cv de potência máxima e 25,5 kgfm de torque. Toda a força está disponível de forma instantânea ao mais leve toque no acelerador.

Acoplado a uma transmissão automática de uma única ‘marcha’, o compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 150 km/h. De acordo com a BMW, a autonomia é de até 300 km.

O i3s, por sua vez, conta com motor elétrico de 184cv (135kw) e torque máximo de 27,5 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h do esportivo é feita em 6,9 s e a velocidade máxima é de 160 km/h. A autonomia é reduzida em 10 km quando comparado à versão ‘convencional’. A suspensão da versão espotiva foi rebaixada em 10 mm. 

Ambas as versões do BMW i3 contam com o chamado extensor de autonomia, um motor a combustão de dois cilindros e 28 cv que tem como única função produzir energia para abastecer as baterias. Desse modo, a autonomia convencional, de 150 quilômetros, é estendida para até 300 km.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This