A Audi Sport vai deixar motores a diesel de lado. Pelo menos foi o que disse Stephan Winkelmann, chefe da divisão esportiva da marca, em uma entrevista ao site Motoring. Segundo ele, a companhia vai focar em carros de alto desempenho com potencial mais global.

Modelos a diesel estão em segundo plano na Audi Sport

“Há diversos países onde o [carro a] diesel não é uma razão de compra central, como na Ásia e na América do Norte, por exemplo. Então não é útil para nós termos apenas um modelo com um motor para oferecer, isso diminui as oportunidades que podemos providenciar”, explicou Winkelmann. O executivo também citou a limitação de orçamento da divisão para cravar que modelos a diesel “não são prioridade para a Audi Sport”.

Como se não bastasse, a Audi Sport ainda está sendo obrigado a realizar um verdadeiro malabarismo contábil para arcar com os custos da eletrificação de seus modelos, uma estratégia permeado por todo o Grupo Volkswagen.

Atualmente, o modelo esportivo a diesel da Audi que mais se destaca é o SQ7, impulsionado por um propulsor 4.0 V8 equipado com dois turbos convencionais sequenciais e outro compressor elétrico que gera 435 cv de e 91,7 kgfm de torque. 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This