O Google anuncia novidades para o Android Auto, aplicativo tem como função integrar sistema multimídia de diversas marcas ao smartphone. Algumas das novidades será o design que pretende permitir que os aplicativos de mídia tornem seus conteúdos mais acessíveis para o motorista. De acordo com a empresa o conteúdo mais importante será destacado assim que você abrir um aplicativo permitindo, com menos toques, encontrar e ouvir suas músicas rapidamente, por exemplo.

Os novos recursos de busca vão integrar diretamente os aplicativos de mídia com resultados no Android Auto. Desta forma, será possível descobrir rapidamente as faixas relacionadas às que estão sendo reproduzidas no momento, como uma versão ao vivo ou feita por um outro artista.

O Android Auto também vai ter suporte a grupos de mensagens e RCS (Rich Communications Service), sendo considerado a evolução do SMS, o novo padrão de comunicação pretende trazer para os “torpedos” os mesmos recursos que apps como o WhatsApp. Usando o Google Assistente, o motorista pode se comunicar facilmente com grupos de amigos sem tirar as mãos do volante.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This