Depois de vazarem algumas fotos da próxima geração do interior i-Cockpit, no qual o volante fica posicionado abaixo da linha do painel, a Peugeot resolveu divulgar imagens oficiais. O novo ambiente de cabine da marca pode estrear no Salão de Paris, equipando a nova geração do crossover 3008. As vendas do modelo começariam ainda este ano.

Uma das novidades é o painel de instrumentos totalmente digital

O desenho do i-Cockpit nas imagens da Peugeot é bem futurista, com painel digital com tela de 12,3 polegadas para transmitir informações de navegação em 3D e outras informações do carro — o atual i-Cockpit não tem essas funções. O kit multimídia terá capacidade para espelhar smartphones, reconhecerá comandos de voz e usará uma tela de 8 polegadas.

Volante passa a ter base e topo achatados; motorista é o foco

As saídas de ar no painel são maiores e mais horizontalizadas. O desenho do volante foi alterado, com base e topo achatados. A Peugeot garante que os materiais usados são mais bonitos e agradáveis ao toque. Depois de equipar a gama do 3008, pode-se esperar que o novo interior passe a ser oferecido nos demais carros da gama 8 (média) da marca francesa, como 308 (hatch), 408 e 508 (sedãs).

Cabine atual do Peugeot 3008: parece coisa do século passado...

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This